Orgulho meu.....

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Inicio.

Oi.

Meu nome é Janaína, tenho 27 anos. Fiz esse blog para dividir um pouquinho da minha vida com o mundo e também descarregar minhas energias.

Sempre fui uma gordinha desde pequena, quando era criança eu tomava 4 mamadeiras só de madrugada fora as que tomava de dia e mais a comida. Sou primeira filha então minha mãe muito dedicada e inexperiente achava que todo choro era de fome. E como diz a minha psicologa sempre que tenho qualquer tipo de emoção mais acentuada acabo descontando na comida, é ela que me conforta e me da segurança.

Só que ser gordinha na infância e até na adolescência não me fizeram uma doente, sempre fui uma pessoa saudável, mais a parte psicológica acabou sendo muito afetada. Nunca liguei para o que pensavam eu era feliz comendo e sempre fui muito saudável, mais isso mudou quando cresci.

Me sentia inferior as outras pessoas por ser gorda, acabava sempre sendo submissa para me enturmar. Não tinha amizade com meninos pois tinha medo de ser julgada.

Quando engravidei engordei 20kg mais amamentando cheguei ficar quase magra (hehehehe), só que depois disso engordei tudo e mais um pouco. Fiz regimes malucos, fazia 2 refeições no dia café da manhã e tomava Ração Humana na hora do almoço até as 18h só liquidos e depois nem isso. Consegui perder 13kg mais logo os encontrei. Tenho muito problema com exercícios físicos desde a epóca da escola não fazia nem aula de Educação Física pois morria de vergonha da minha forma de bola.

Faz uns 3 anos que eu trabalhava com uma amiga que resolveu fazer a redução de estomago, ela conseguiu operar pelo SUS e foi me incetivando a fazer pois ela conseguiu eleminar + ou - 50kg e estava radiante. Mais ela teve uma ajudinha da sogra que trabalha no posto de saúde e conseguiu fazer a operação. Na época eu não tinha peso suficiene para fazer esse tipo de procedimento e tbm nenhuma doença relacionada a obesidade. Acontece que em um ano engordeu mais uns quilos, comecei a trabalhar em uma radio e temos plano de saúde foi ai que resolvi que precisa de uma nova chance.

Amanhã conto mais se não ninguem vai aguentar ler tantas coisas no mesmo dia.

Bjs, tenham um ótimo dia....

4 comentários:

  1. Oi Jana!
    Sua história é semelhante a de tantas outras gordinhas, inclusive eu! Também desconto minhas frustações, alegrias, medos, ansiedades... tudo, na comida.
    Fiz minha cirurgia dia 03/01/12, com o Dr. Renato Glasmeyer (ele já operou meus pais também). Ótimo médico. Eu tive algumas complicações pós cirurgicas... tive uma fistula e depois uma ulcera... ainda estou tomando remédios pra controlar a gastrite e a ulcera.
    Fiquei internada por mais de 10 dias por conta da fístula. Sofri horrores nas endoscopias que faziam (colocaram sonda nasal e fizeram outros procedimentos que me judiaram bastante)... mas sou bem sincera: faria tudo de novo!
    Eu não tinha IMC para operar (era 32,9) e não tinha comorbidades, por isso minha cirurgia foi particular.
    Já emagreci 24kg... quero emagrecer mais uns 10kg... estou feliz da vida e me amando cada dia mais! :)
    Seja bem vinda!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val muito obrigada por comentar e responder minhas pergunas. É uma pena você sofrido tanto. Mais fico muito feliz pelos resultados. Seja bem vinda tbm. Espero sempre continuar em contato. Bjs

      Excluir
  2. OBRIGADA PELA VISITA FLOR, LIBERA O LINK DE SEGUIDORAS PRA GENTE TE SEGUIR.... SUCESSO NA SUA CAMINHADA MIL BJS VOLTE SEMPRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne obrigada você tbm pela visita. Sabe to me batendo com o blog não sei como liberar o link. Se puder me ajudar eu agradeo. Bjss

      Excluir