Orgulho meu.....

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sucesso.

Oie.
Demorei mais estou aqui para contar como foi todo esse processo.
Me enternei dia 18/05/2012 às 10h, esperei até as 18h quando finalmente me chamaram para fazer a cirurgia. Só que teve um problema na máquina de video, eles cancelaram e ficou para o outro dia de manhã. Por fim consegui operar dia 19/05/2012 às 7:30h na Santa Casa de Misericórdia de Curitiba com Dr. Alcides Branco, a técnica usada foi bariátrica videolaparoscópica (Bypass gástrico em Y-de-Roux). Não precisei usar sonda.
Quando fiz o exame de polissonografia constou que tenho Hipopinéia por isso o anestesista pediu UTI para que eu ficasse em observação. Na hora que voltei da anestesia já estava na UTI,  não faço idéia da hora, senti uma dor aguda e nada suportável comecei a chamar a enfermeira e ela estava dando banho em uma pessoa, reclamei e ela pediu para um enfermeiro me trazer remedio em questão de segundos a dor foi embora. O meu dia não foi fácil eu conseguia dormir 40 minutos e acordava com uma dor nas costas terrível, parecia que tinha um prego bem no meio da minha coluna. A noite foi a mesma coisa, mais no dia seguinte acordei bem melhor a enfermeira me ajudou a tomar banho e fiquei sentada a manhã toda esperando minha alta da UTI. 
Fiquei 4 dias no hospital mais como acabei só operando no segundo dia podemos contar como 3. Bom eu tive uma recuperação excelente sentia dores que eram mais ardores apenas quando levantava e deitava na maca. Esses ardores demoraram em media uns 10 dias ficando cada vez mais amenos e só sentia quando levantava, deitava, tossia e espirrava. Agora já fazem 18 dias que operei não sinto mais dores só me encomodo com gazes pois sempre tive problemas com eles. Mais as costas ficaram acabadas sentia muitas dores diariamente.
Em relação a medicação quando voltei do hospital tinha tomado 3 injeções de Clexane o medico receitou mais 4 paguei uns 200 reais por elas, fora os remédios para dor, estômago, gazes e suplemento eram mais 5 medicamentos que custaram mais ou menos 100 reais.
Estou usando a cinta desde o segundo dia, agora o medico liberou para dormir sem ela é um alívio pois dormir apertada ninguém merece. Hoje ja durmo a noite inteira novamente sem acordar, não via a hora de conseguir o sono é muito sagrado pra mim.
Bom a minha alimentação já está na fase do pastoso, de 2 em 2h como papa de leite com pão ou bolacha, frutas cozidas, carne moída, purês, sopa de legumes batida no liqui e gelatina e pudim diet. Líquidos nos intervalos das refeiçãos. Não senti fome nenhuma até agora mais principalmente nos primeiros 10 dias sentia muita sede, adoraria poder virar um copão de água bem gelada mais a gente sabe que não pode então a cada 20 minutos tomava 30 ml de água, água de coco ou gatorade. A tal sede não passava nunca mais com o tempo foi melhorando.

Tentei contar tudo mais falta muita coisa, esse post esta enorme já vou deixar pra contar mais amanhã.

Bjsss a todos que conseguirem chegar no fim.

2 comentários:

  1. Parabéns Jana!!! Que bom que deu tudo certo, já eliminou quantos quilos?..

    Bjus e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, seja bem vindo ao mundo borbolético!
    Que bom que a sua recuperação está ocorrendo bem.
    Tire fotinhas, queremos vibrar com suas conquistas.

    bEIJOS.

    ResponderExcluir