Orgulho meu.....

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Atitude.

Bom dia.

Dando continuidade a última postagem, eu liguei para o plano e descobri que o mesmo médico que operou minha amiga atendia pelo meu palno. Ai marquei uma consulta,  ele foi muito simpático, calmo e objetivo. Me disse que pelo meu plano eu teria que fazer um acompanhamento que duraria em média 6 meses e assim que eu conseguisse a liberação do plano era só marcar uma consulta com ele.

Então lá fui eu ligar  para o plano e ai descobri que lá eles tem um projeto que chama, O Programa Viver Mais que foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e nutricionistas para oferecer maior qualidade de vida, promover a saúde e aumentar a disposição diária. Bom para conseguir a liberação para a cirurgia eu tinha que entrar de cabeça no programa, ai marquei consulta com a endocrino dia 31/01/2010. Lá descobrimos que eu já tinha obesidade mórbida e eu disse a ela que a minha intenção era  de cirurgia, ai ela me explicou que eu teria que fazer de 6 a 8 meses de acompanhamento. Para que eu conseguisse mudar meus hábitos e tbm descobrir se eu tinha algum tipo de problema para poder tratar tudo aquilo que pudesse me impedir de operar. Assim comecei o tal acompanhamento, uma vez por mês fazia consulta com 5 profissionais. Endocrino, Nutrição, Psico, Pneumo e Cardio. Já nos três primeiros meses fiz um monte de exames e consegui a liberação da Pneumo e do Cardio. Foi uma alegria minhas 2 primeiras cartas os primeiros passos para conseguir aquilo que eu tanto almejava. Descobri que eu não tinha nenhuma comorbidade por isso eles não agilizaram o meu processo, a endocrino disse que teria que emagrcer 5 kg para a cirurgia. Eu sou fumante desde os 19 anos mais parei de fumar quando comecei o acompanhamento só que parando de fumar eu engordei quase 7kg em um mês. Pense 7kg em um mês isso foi anormal são muitos quilos gente eu nem lembro de comer tanto assim hehehehe.  Enfim isso atrapalhou muito na liberação dos profissionais a Psico me segurou lá por exatos 1 ano e 3 meses durante todo esse período eu consultava com as 3 medicas todo mês. Nos últimos exames que fiz apareceu pré diabetes e falta de Vitamina D, a endocrino me receitou a vitamina e um remédio. Bom, dia 17/04/2012 consegui minha última carta de liberação e estou aguardando o meu plano liberar a consulta com o cirurgião.

Contei tudo isso para que todos pudessem entender o que se passou antes de fazer esse blog.

Estou curtindo estar aqui só que não sei mexer direito no blog estou me batendo, mais estou tentando.

Espero receber alguns recados.
Muitos bjs e um ótimo dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário